Dicas da Conviteria Campinas

Aqui você pode tirar as dúvidas mais frenquentes em relação ao estilo do evento, prazos para confecção e entrega, etc.

Com quanto tempo de antecedência os convites devem ser encomendados?

Recomenda-se 5 meses de antecedência, pois há várias etapas que envolvem o processo, como escolha do modelo e papel, confecção de prova de texto, aprovação do texto, elaboração dos convites, conferência pelo controle de qualidade e entrega, para que o casal ainda os encaminhe para o calígrafo. Depois desta etapa vem a distribuição aos convidados, que deve ser feita pessoalmente e encerrada 1 mês antes do casamento. Desta forma, para que não haja nenhum tipo de stress, recomendamos este prazo.

Com quanto tempo de antecedência os convites devem ser entregues aos convidados?

O ideal é que comecem a ser entregues no mínimo 2 meses antes do casamento, pois quando faltarem 30 dias para o evento, a entrega deve ser encerrada (prazo para se entregar 100 convites. Para quantidades maiores, o prazo também será maior). Esta antecedência possibilita que os convidados providenciem seus trajes, reservem a data na agenda e se preparem para o grande dia.

Conviteria Campinas

Que estilo de convite está na "moda"?

O convite é o cartão de visitas da sua festa, portanto tem que ter "a cara" e o estilo do seu evento. Se sua festa vai ser ao ar livre, em um campo, na hora do almoço, pode-se optar por um convite mais rústico, despojado e sem brilho. Se o seu evento será no final de tarde e começo de noite, uma opção seriam os convites com brilho (uso de papéis cintilantes). O fato do convite ser clássico ou moderno, dependerá do estilo da festa e da decoração.

Como deve ser o texto do convite?

Existem várias opções e cada vez mais as pessoas tentam inovar. A versão mais usada é a tradicional, quando os pais convidam para o casamento dos filhos (isso porque no passado, os pais bancavam todo o evento e assim podiam convidar todas as pessoas); uma versão que vem ganhando espaço é aquela onde os Noivos, juntamente com os pais, convidam para o casamento. É um tipo de texto mais moderno, que reflete mais a realidade, quando todos contribuem financeiramente para que a festa se realize. Existem ainda outras possibilidades menos ou mais formais, adição de frases; enfim, todas são corretas, desde que todos os dados estejam claros e que os convidados possam sentir o verdadeiro significado do convite.

Se um dos pais é falecido, devemos mencionar o nome do convite?

Sempre desejamos mencionar seus nomes, mas se a pessoa é falecida, ela não tem meios para convidar. Assim, sugerimos que se coloque a expressão i.m.(in memoriam) ou ainda se coloquem os noivos convidando com a bênção de seus pais, sem que se mencionem os nomes. Desta forma todos os pais estarão sendo homenageados.

Qual deve ser o tipo de letra escolhido para o texto e as iniciais?

A fonte escolhida deverá combinar com o estilo do convite. Convites formais pedem fontes clássicas e informais, fontes mais descontraídas.

Conviteria Campinas © Copyright 2017 - Todos os direitos reservados - Criação de Sites teksite.com.br